Ir para conteúdo

• twitter
  • facebook

Foto

Principais atributos para um treinador adjunto?

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Alan Pauli

Alan Pauli
  • Membro
  • Falta ritmo de jogo

• Pip
  • 28 posts
  • Jogo:Football Manager
  • Clube:Grêmio
  • Tática:N/A

Postado 24/02/2012 - 21:41

Pessoal, eu gostaria de contratar um treinador adjunto que eu possoa confiar, tipo, queria um treinador que quando eu fosse olhar nos relatorios de cada jogador, na função que ele rende melhor, eu queria estar certo que aquilo que meu treinador adjunto esta me disendo é 100% correto.
A minha duvida é a seguinte, qual atributo que eu devo olhar no meu treinador adjunto, para saber se ele entende alguma coisa de onde escalar melhor o jogador?

Desde já, muito obrigado.
  • 0

sportingbet

#2 Tavares o mito

Tavares o mito
  • Membro
  • Falta ritmo de jogo

• Pip
  • 33 posts

Postado 24/02/2012 - 22:05

Pessoal, eu gostaria de contratar um treinador adjunto que eu possoa confiar, tipo, queria um treinador que quando eu fosse olhar nos relatorios de cada jogador, na função que ele rende melhor, eu queria estar certo que aquilo que meu treinador adjunto esta me disendo é 100% correto.
A minha duvida é a seguinte, qual atributo que eu devo olhar no meu treinador adjunto, para saber se ele entende alguma coisa de onde escalar melhor o jogador?

Desde já, muito obrigado.

Tenho a mesma dúvida.
Afinal de contas o FM está cada vez mais completo e cargos, táticas, plano de treinamentos, olheiros, entre outros deixaram de ter um papel secundário no jogo.
Precisamos desbravar o máximo possível e compartilhar as experiências que tivemos.

Abraço!
  • 0

#3 rafaelmarcon

rafaelmarcon
  • Membro
  • Ligeiramente viciado

• PipPip
  • 108 posts
  • Clube:São Paulo

Postado 24/02/2012 - 23:45

Boa noite Alan Pauli. Para T. Adjunto os atributos para a contratação em minha visão são: Gestão Recursos Humanos, Trabalho com Jovens, C.A e P.A, Conhecimento Tático, e DDM.

Espero ter ajudado. Um grande abraço!
  • 0

#4 dan99

dan99
  • Membro
  • Paulo Pogbão

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 5901 posts
  • Clube:Corinthians

Postado 25/02/2012 - 00:05

para assinar com um novo adjunto eu considero a avaliação de capacidade e potencial dos jogadores,motivação,conhecimento tatico e gestao de recursos humanos
  • 0

#5 IndioBAIANO

IndioBAIANO
  • Membro
  • Acho que devia incluir o Fórum Manager no meu currículo

• PipPipPipPipPipPip
  • 2054 posts
  • Steam:SteamIndioBAIANO
  • Clube:| Bahia | | Internazionale | Chelsea |
  • Tática:4-1-3-2

Postado 25/02/2012 - 01:26

Eu uso como base Avaliação de CA, Avaliação de PA e Conhecimento Tático. Obtendo bons valores para esses.

Olho Motivação, Nível de Disciplina e Trabalho com Jovens. Mas sem tanta enfase, nesses 3 últimos, sempre me preocupo mesmo com os 3 primeiros.
  • 0

#6 TG555

TG555
  • Membro
  • Ligeiramente viciado

• PipPip
  • 64 posts
  • Clube:FC Barcelona
  • Tática:3-4-3

Postado 25/02/2012 - 20:14

Conhecimento Tático / Gestão de Recursos Humanos / Determinação os mais importantes.

Nivel de Disciplina / Motivação / Av. Potencial e Capacidade Atual / Adaptabilidade um pouco menos importantes.

Trabalho com jovens só é necessário se ele participa de algum treino ou se ele comanda o time de base.
  • 0

#7 Chaves

Chaves
  • Membro
  • Ninguém pode acusá-lo de falta de empenho

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 4322 posts
  • Clube:Flamengo
  • Tática:4-4-2

Postado 26/02/2012 - 15:08

Isso depende muito das funções que o adjunto vai exercer. De um modo geral apenas gestão de recursos e avaliação de capacidade e potencial são desejáveis, mas se também pretende que o adjunto trabalhe como preparador vai precisar de motivação, determinação e nível de disciplina - por falar nisso, esse é o pilar para qualquer um envolvido nos treinamentos. Um preparador com 13, 14 nesses 3 atributos vai atingir fácil 3 estrelas em qualquer vertente de treino.

Trabalho com jovens só serve para definir o quão efetivo o adjunto ou preparador vai ser ao treinar juniores, assim como gestão de recursos é o equivalente para trabalhar com a equipe sênior. Como o adjunto vai estar muito mais envolvido com titulares, inclusive durante as partidas, é também altamente recomendado levar em consideração, independente das funções.

Se gosta de envolver o adjunto em outras vertentes, como durante as partidas ao observar suas sugestões e/ou pedir para assumir as palestras, conhecimento tático e motivação são os atributos a se observar, respectivamente.

Tem uma discussão antiga que diz que conhecimento tático só serve para a AI, que não serve para nada no caso de um adjunto ligado a um treinador humano. Particularmente eu acredito mais nessa segunda hipótese. Já tive adjuntos brilhantes no quesito conhecimento tático que me ajudaram tanto quanto outros analfabetos táticos. Como eu disse, é uma discussão antiga que teve inicio bem antes da SI começar a dar o valor que o staff tem hoje no jogo e por essa e outras que mesmo acreditando não fazer diferença alguma, ainda levo em consideração o atributo.
  • 1

#8 Matheus Bruno.

Matheus Bruno.
  • Membro VIP

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 4626 posts
  • Clube:Fortaleza E.C. e São Paulo F.C.
  • Tática:4-2-3-1

Postado 27/02/2012 - 10:09

Os principais para mim são: Avaliação de CA, Avaliação de PA, Motivação, Trabalho com Jovens e Conhecimento Tático
  • 0

#9 Rodrigo.

Rodrigo.
  • Membro
  • O capeta vai entrar

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 6289 posts
  • Clube:Cruzeiro e Liverpool
  • Tática:4-5-1

Postado 27/02/2012 - 10:14

Acho que isso depende de como cada manager quer que o seu adjunto atue. Eu, por exemplo, olho Avaliaçao de CA e PA, Gestão recursos humanos, e conhecimento tatico. Se tiver bons atributos de treino, melhor ainda.

Motivação não olho porque eu nunca deixo palestras pro adjunto.
  • 0

#10 Léo R.

Léo R.
  • Membro
  • Grêmio caras :(

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 7330 posts
  • Steam:Steamleorigon
  • Interesses:Cornetagem em geral.
  • Clube:Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Postado 27/02/2012 - 11:06

Eu como uso muito pouco o adjunto, prefiro focar ele em atributos para treino mesmo..
  • 0

#11 João Gilberto

João Gilberto
  • Membro VIP
  • O XERIFE voltou!

• PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 18331 posts
  • Steam:Steamjoaogilberto23
  • Clube:Sport Club do Recife

Postado 28/02/2012 - 01:37

Fora o que todos já disseram: CA, PA (básicos se quiser relatórios eficientes)...

Eu costume prezar por Gestão de Recursos Humanos e Motivação por um simples motivo: não gosto de da entrevistas e muitas vezes deixo ele palestrar, logo, é importante saber lidar com o grupo e com a imprensa.

Não prezo pelo conhecimento tático porque sempre deixo ele usando a minha, mas é importante caso você queira deixar ele no comando do time às vezes.
  • 0

#12 TG555

TG555
  • Membro
  • Ligeiramente viciado

• PipPip
  • 64 posts
  • Clube:FC Barcelona
  • Tática:3-4-3

Postado 28/02/2012 - 15:22

No meu caso o Adjunto treina o time sub19 já que não existem treinadores decentes de jovens com conhecimento tático bom.
Logo, C.T é indispensavel caso você também o use nessa função. E tbm serve nos relatórios sobre o adversário na forma de jogar e durante o jogo sobre o que esta bem e o que não está.
  • 0

#13 brunofabuloso

brunofabuloso
  • Membro
  • É só mais um post, prometo

• PipPipPip
  • 386 posts
  • Clube:CR Flamengo e AC Milan

Postado 29/02/2012 - 20:48

Isso depende muito das funções que o adjunto vai exercer. De um modo geral apenas gestão de recursos e avaliação de capacidade e potencial são desejáveis, mas se também pretende que o adjunto trabalhe como preparador vai precisar de motivação, determinação e nível de disciplina - por falar nisso, esse é o pilar para qualquer um envolvido nos treinamentos. Um preparador com 13, 14 nesses 3 atributos vai atingir fácil 3 estrelas em qualquer vertente de treino.

Trabalho com jovens só serve para definir o quão efetivo o adjunto ou preparador vai ser ao treinar juniores, assim como gestão de recursos é o equivalente para trabalhar com a equipe sênior. Como o adjunto vai estar muito mais envolvido com titulares, inclusive durante as partidas, é também altamente recomendado levar em consideração, independente das funções.

Se gosta de envolver o adjunto em outras vertentes, como durante as partidas ao observar suas sugestões e/ou pedir para assumir as palestras, conhecimento tático e motivação são os atributos a se observar, respectivamente.

Tem uma discussão antiga que diz que conhecimento tático só serve para a AI, que não serve para nada no caso de um adjunto ligado a um treinador humano. Particularmente eu acredito mais nessa segunda hipótese. Já tive adjuntos brilhantes no quesito conhecimento tático que me ajudaram tanto quanto outros analfabetos táticos. Como eu disse, é uma discussão antiga que teve inicio bem antes da SI começar a dar o valor que o staff tem hoje no jogo e por essa e outras que mesmo acreditando não fazer diferença alguma, ainda levo em consideração o atributo.

Pra mim essa resposta deveria virar padrão do tópico...
  • 0

#14 Kalazans

Kalazans
  • Membro

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 7245 posts
  • Steam:Steamaguiar89
  • Clube:Sport Club do Recife
  • Tática:3-5-2

Postado 05/03/2012 - 22:39

Costumo observar:

• Motivação
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Conhecimento Tático
  • Avaliação Potencial Jogador
  • Avaliação Atual Jogador

• 0

#15 F J

F J
  • Pesquisador Oficial
  • Rir é fácil, difícil é ser torcedor.

• PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 18131 posts
  • Steam:Steamfj1990
  • Clube:Palmeiras :`(
  • Tática:4-4-2

Postado 06/03/2012 - 10:18

Ai depende do que voce espera dele.

Como eu sigo a risca as avaliações do adjunto durante o jogo e sempre peço dicas pra ele da palestra olho a motivação e o Conhecimento tatico, o resto pra mim é secundario.
  • 0