Ir para conteúdo

• twitter
  • facebook

Foto

Desenvolver Jovens Promessas - FM 2012

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Macedo2

Macedo2
  • Membro
  • Ligeiramente viciado

• PipPip
  • 72 posts

Postado 16/09/2012 - 10:59

Muita gente sabe como desenvolver jovens promessas. Mas ainda há quem não o saiba, e tenha dificuldades em perceber porque umas vezes querem evoluir um jovem jogador a nível mental, mas ele não aparece na lista, mesmo que seja um jogador da mesma posição. Tem a ver com a situação no plantel e idade.

De seguida vou deixar aqui alguma ajuda, com base na minha experiência de jogo. Não sei os pormenores todos ao certo, mas vou escrever o que me parece.

Para que serve tutorar jovens e que efeito tem nos jovens?

Eu como muitos jogadores de FM não gostamos de jogadores pouco determinados. A determinação é para mim o atributo mais importante de todos. É ele que traça o perfil de um jogador. Se ele é determinado, faz exibições constantes e durante o jogo nunca baixa os braços. Tenta sempre dar a volta. Joga até às ultimas.

Sem jogadores determinados, tanto se faz um jogo bom, como a seguir um mau. Isto para quem quer ganhar ligas e champions não serve...ou seja, quem quer ganhar sempre, tem de procurar os jogadores mais determinados possivel (não precisam de ter todos 20...mas convém ter pelos menos alguns acima de 15...e não nunca abaixo de 12...esses comigo dificilmente calçam), ou então formar jovens com potencial e aumentar-lhes a determinação! É aí que entra este "tutorial", formar.

Vou falar apenas da Determinação, mas há outros atributos que podem aumentar com este "acompanhamento" entre um jogador experiente e um jovem. Vou dar apenas atenção a este, pelos motivos que já referi.

Assim, para evoluir a Determinação aos jovens é preciso:

Jogador Experiente

- Mais de 22 anos
- Situação no plantel - Reserva, Rotação, Equipa Principal, Indispensável
- Mais determinação que o jovem a evoluir

Jogador Jovem

- Menos de 22 anos
- Situação no plantel - Jogador jovem de valor, Jovem com enorme potêncial
- Menos determinação que o jogador

NUNCA, MAS NUNCA criar uma relação onde o jogador experiente tem menos determinação que o jovem. Isso só vai fazer com que desça o atributo para o nível do jogador experiente...

Normalmente tutorar apenas é possivel entre jogadores da mesma posição ou muito próximo dessa posição.

O acompanhamento dura cerca de 4/5 meses (não sei ao certo...) e umas semanas depois dá para criar nova relação.

Pode acontecer que a personalidade entre os 2 jogadores não seja compativel, e os jogadores não aceitarem. Normalmente eu tento convencê-los a tentar. Normalmente quanto melhor os jogadores se derem, maior a evolução nos atributos...já me aconteceu subir a mentalidade de um jogador de 11 para 17 em apenas um ciclo de aprendizagem...
Ou seja, nem sempre evoluem, e nem sempre a evolução é igual em todos, depende sempre dos jogadores.

Créditos : http://tactica-footb...as-fm-2012.html
  • 0

sportingbet

#2 BrunoBMS

BrunoBMS
  • Membro
  • Lembre-se, comer dá-lhe forças para continuar a postar

• PipPipPipPipPip
  • 820 posts
  • Interesses:SC Internacional..!!!!
    FM 2012
  • Jogo:Football Manager
  • Clube:SC Internacional...!!
  • Tática:4-1-3-2

Postado 17/09/2012 - 13:23

Legal... é muito útil, com certeza, afinal, os jovens são o futuro do seu FM em algumas temporadas...
Belo post...
  • 0

#3 Macedo2

Macedo2
  • Membro
  • Ligeiramente viciado

• PipPip
  • 72 posts

Postado 17/09/2012 - 14:16

Obrigado,eu estava na net procurando e acabei achando e resolvi compartilha com vocês.Pq isso aqui não é so um forum mais tbm uma familia Manager.
  • 0

#4 Léo R.

Léo R.
  • Membro
  • Grêmio caras :(

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 7478 posts
  • Steam:Steamleorigon
  • Interesses:Cornetagem em geral.
  • Clube:Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • Tática:N/A

Postado 17/09/2012 - 14:27

Interessante isso, sempre trago jogadores "consagrados" para tutorar meus jovens, no meu último save trouxe o Maicon (internazionale Seleção), pra tutorar um guri da base que tenho muita esperança. Nunca levei em conta o atributo determinação, e pensando pela lógica faz sentido isso.
  • 0

#5 Optimistc

Optimistc
  • Membro
  • Lembre-se, comer dá-lhe forças para continuar a postar

• PipPipPipPipPip
  • 1131 posts
  • Clube:Corinthians
  • Tática:N/A

Postado 18/09/2012 - 01:03

Faltou falar uma coisa em desenvolver jovens que eu acho importantíssimo...

que é os " Movimentos Favoritos " , pelo que eu vi (me corrijam se eu estiver errado), Tutoriar é a melhor maneira que se tem de um jogador " ganhar " .. esses movimentos favoritos... ele meio que aprende com o seu tutor.. e as vezes pega mais de um movimento favorito de uma vez..acho que pode chegar até uns 3 se o jovem tiver alta determinação. o que é grande lucro.. pois demora em média uns 4 meses para o cara ganhar UM único movimento favorito por um treino específico .. eu tenho um newgen de 20 anos e com 8 movimentos favoritos... (o que é um fenomeno!!!!) certamente seria impossível sem o tutoriamento.

isso é legal.. já que se vc tem por exemplo .. um cara que é o maestro do seu time por umas 5.. 6 temporadas.. vc pode através do tutoriamento e dos movimentos favoritos criar um sucessor dele...

também acho interessante ..colocar o tutor e o seu aluno para jogar juntos sempre que possível... parece que faz o aluno aprender com mais eficiência e gerar boas relações entre os dois..
  • 0

#6 YuriBrandini

YuriBrandini
  • Membro
  • Falta ritmo de jogo

• Pip
  • 28 posts

Postado 21/09/2012 - 14:06

como que faz pra botar um jogador pra tutoriar o outro ?? alguem pode falar ai passo a passo ?
  • 0

#7 #Mentirinha

#Mentirinha
  • Membro
  • What's the really truth?

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 4484 posts
  • Steam:Steamrsm_rlb
  • Clube:Botafogo
  • Tática:4-1-2-1-2

Postado 21/09/2012 - 15:06

como que faz pra botar um jogador pra tutoriar o outro ?? alguem pode falar ai passo a passo ?

Chat Privado > Desenvolvimento > Tutoriar
  • 0