Ir para conteúdo

• twitter
  • facebook

Foto
- - - - -

Irmãos de três e cinco anos salvam idoso de afogamento em condomínio de Caxias do Sul

Notícia Caxias do Sul

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues
  • Membro
  • Eu fui a jogos da Copa, é você?!

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 4205 posts
  • Steam:Steamrmbrasil67
  • Jogo:Football Manager
  • Clube:O primeiro na tabela
  • Tática:N/A

Postado 03/02/2014 - 10:51

ZERO HORA

Heroísmo 02/02/2014 | 17h04

Irmãos de três e cinco anos salvam idoso de afogamento em condomínio de Caxias do Sul

Daniel Michelin de Lima, 3 anos, e João Pedro Michelin, 5 anos, resgataram o vizinho Armindo Gargioni, 65

16136706.jpg?w=620

Raquel Fronza

Caso você aviste por aí duas crianças vestidas de Batman e The Flash pelas ruas de Caxias do Sul, fique atento: elas são, de fato, dois heróis. Na última terça-feira, os irmãos Daniel Michelin de Lima, 3 anos, e João Pedro Michelin, 5 anos, resgataram o vizinho Armindo Gargioni, 65, da piscina do condomínio onde moram. Gargioni teve um mal súbito após dar um mergulho e precisou do resgate da dupla imbatível, que surpreendeu a vizinhança inteira com o ato heroico.

Gargioni é síndico do condomínio há quase três décadas. Na terça, ele fazia companhia a Daniel e João Pedro enquanto a mãe dos guris, a advogada Roberta Calegari Michelin, subia para buscar toalhas de banho. As crianças estavam fora da água. O síndico resolveu dar um mergulho na piscina, mas não encontrou forças para sair. 

— Eu estava olhando ele mergulhando e disse: mano, faz tempo que o Mindo tá na piscina. Acho que ele tá mal. Vamos tirar o Mindo da água? — recorda João Pedro.

Os manos uniram forças e articularam um plano que, felizmente, deu mais do que certo: se lançaram na piscina e alcançaram Gargioni, já há minutos embaixo d'água. A duplinha sequer consegue ficar de pé na piscina devido à profundidade de 1,5 metro, mas graças às aulas de natação e à frequência com que brinca na água, não tem grandes dificuldades de locomoção. Eles ergueram o idoso pelos braços e pela cabeça, levando-o até a beira da piscina e avisando adultos do que se passava.

O síndico foi socorrido por vizinhos ao Hospital Saúde e levado imediatamente para a UTI, com água no pulmão, falta de ar e outros sintomas típicos de afogamento.

O reencontro

Neste domingo, os pais de João Pedro e Daniel resolveram animar o coração de Gargioni, enquanto se recupera aos cuidados da esposa, Teresinha Tormen Gargioni.

Ele até pregava um cochilo no quarto do Hospital Saúde quando escutou as vozes das crianças. Instantaneamente, ao reconhecer quem se aproximava, o síndico começou a chorar. As crianças não desgrudaram do amigo.

— Meus grandes amigos, meus heróis! Venham aqui! Me deem um abraço, devo minha vida a vocês! — dizia, emocionado, Gargioni.

Os pais das crianças, Roberta e João Paulo, estão orgulhosos da ação dos filhos. A mãe, inclusive, custou a acreditar na versão dada pelos pequenos.

— Pedi para que eles repetissem inúmeras vezes a forma como salvaram para ver se era verdade. O mais impressionante é eles terem percebido que algo estava errado com o Armindo — explica a mãe.

Quanto ao ímpeto dos irmãos, Gargione explica:

— Eles souberam o que fazer direitinho porque são anjos, sabe? Anjinhos sempre sabem o que fazer — descreve.

• 1

sportingbet

#2 Lowko é Powko

Lowko é Powko
  • Membro
  • Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 6833 posts
  • Interesses:Passar o tempo...
  • Clube:C.R. Vasco da Gama
  • Tática:4-3-3

Postado 03/02/2014 - 11:01

Coisa linda. É difícil criança ter esse tipo de atitude.

Se fosse eu teria me cagado e começado a chorar só de achar que o velho tava se afogando.

• 3

#3 Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues
  • Membro

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 4205 posts

Postado 03/02/2014 - 11:03

Achei muito legal a história. Deve passar hoje na tv.

• 0

#4 Luquinhax

Luquinhax
  • Moderador | OFF-Topic
  • Não é que seja viciante. Só que não consigo deixar de postar

• PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 13624 posts
  • Steam:Steamluquinh4x
  • Clube:Flamengo!
  • Tática:3-5-2

Postado 03/02/2014 - 11:18

Tenso demais, os mlks devem nadar pra caralho mesmo!

Eu mesmo com 22 anos nado mal pra caralho, capaz de se eu tento salvar o velho acabar indo junto

• 0

#5 bks

bks
  • Moderador | Esportes

• 12970 posts
  • Steam:SteamBikas
  • Clube:Fluminense

Postado 03/02/2014 - 11:19

Eu mesmo com 22 anos nado mal pra caralho, capaz de se eu tento salvar o velho acabar indo junto

Vim postar isso. AHUEHUEUAHAEUHAEU

• 0

#6 Douglas.

Douglas.
  • Moderador | FM
  • (´ー`)

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 40411 posts
  • Clube:Cruzeiro (100), Internazionale (50)
  • Tática:4-3-2-1

Postado 03/02/2014 - 12:23

Eu entrei pensando nisso. Mas mesmo pra nadadores experientes, o risco ainda é grande por causa do desespero da vítima. É só ver que não é incomum bombeiros morrerem tentando resgatar vítima de afogamento. O mais fácil pra causar isso é a vítima segurar no pescoço, aí fode pra continuar...

• 0

#7 LikeaBoss

LikeaBoss
  • Membro
  • Acho que devia incluir o Fórum Manager no meu currículo

• PipPipPipPipPipPip
  • 1854 posts
  • Steam:SteamLekost93
  • Interesses:boas histórias de FM, análises e debates táticos
  • Clube:E.C. Juventude

Postado 03/02/2014 - 12:50

Foda demais a atitude das crianças, pior que a tragedia poderia ter sido muito maior com a morte dos três, sorte que deu tudo certo, isso mostra a importancia de todos saberem se defender bem na água, é essencial saber nadar, eu sou outro que teria ido junto, creio que só nao foram porque aparentemente o senhor já estava desacordado (teve um mau súbito) então eles o puxaram pelos braços, se ele estivesse acordado e se segurasse neles tentando não afundar teria afogado as crianças. (Logico que isso é uma hipotese, como deveria saber nadar, já que tava mergulhando, se tivesse acordado isso nem teria acontecido).

• 0

#8 diego #spfc

diego #spfc
  • Membro
  • Entre outras mil És tu, Brasil Ó Pátria amada!

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 3556 posts
  • Clube:São Paulo

Postado 03/02/2014 - 13:15

Bonita a atitude e talz,mas analisando friamente um perigo,como citaram a tragedia poderia ser maior com os 3 afogados,creio que ali fatores como não ser mar e o sr estar desacordado ajudaram no salvamento.

Coisa linda. É difícil criança ter esse tipo de atitude.

Se fosse eu teria me cagado e começado a chorar só de achar que o velho tava se afogando.

:yeah:

Seriamos 2, eu ia morrer com o velho ou só gritar que ele estaria morrendo

• 0

#9 Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues
  • Membro

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 4205 posts

Postado 03/02/2014 - 13:17

Eu entrei pensando nisso. Mas mesmo pra nadadores experientes, o risco ainda é grande por causa do desespero da vítima. É só ver que não é incomum bombeiros morrerem tentando resgatar vítima de afogamento. O mais fácil pra causar isso é a vítima segurar no pescoço, aí fode pra continuar...

Uma das primeiras coisas que se faz para salvar alguém de afogamento é dar uma porrada no cara para ele se acalmar kkk!

• 0

#10 diego #spfc

diego #spfc
  • Membro
  • Entre outras mil És tu, Brasil Ó Pátria amada!

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 3556 posts
  • Clube:São Paulo

Postado 03/02/2014 - 13:21

Uma das primeiras coisas que se faz para salvar alguém de afogamento é dar uma porrada no cara para ele se acalmar. kkkkkkk

photo-103127.gif?_r=1389379664

• 0

#11 Leho.

Leho.
  • Diretor do Fórum
  • A brilliant dwarf!

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 37482 posts
  • Steam:Steamleho_reis
  • Clube:São Paulo F.C.

Postado 03/02/2014 - 15:58

Caralho, de se emocionar uma parada dessas. Mas tenho pra mim que, os dois só tiveram essa atitude por já se sentirem bem à vontade na água (pelo que diz a matéria eles fazem natação e brincam regularmente nessa piscina do condomínio). Se fosse outras duas crianças do mesmo condomínio mas que nunca tivessem feito aulas de natação, não sei se a coragem teria sido a mesma.

De qualquer forma, foi lindo. O velho deve ter chorado mesmo no leito do hospital nesse reencontro.  :ecstasy:

Mas esse risco é no caso da vítima ainda estar consciente e tentando não engolir água. Ali a (grande) dificuldade pros dois foi ter força e destreza o suficiente pra puxar o velho do fundo e trazer pro raso, e não propriamente ter que controlar o cara pra não se afogar. Fosse o contrário eu duvido que eles teriam conseguido.

• 0

#12 Luquinhax

Luquinhax
  • Moderador | OFF-Topic

• 13624 posts
  • Steam:Steamluquinh4x
  • Clube:Flamengo!
  • Tática:3-5-2

Postado 04/02/2014 - 11:27

Caralho, de se emocionar uma parada dessas. Mas tenho pra mim que, os dois só tiveram essa atitude por já se sentirem bem à vontade na água (pelo que diz a matéria eles fazem natação e brincam regularmente nessa piscina do condomínio). Se fosse outras duas crianças do mesmo condomínio mas que nunca tivessem feito aulas de natação, não sei se a coragem teria sido a mesma.

Porra Léozin, é claro né.. 2 crianças de 5 e 3!!! ano de idade que mal sabem nadar nunca iam se arriscar né..

e pelo que eles falaram as crianças não tinham nem real noção do que estava acontecendo, que o velho estava morrendo, acharam estranho ele tanto tempo embaixo dagua e foram ajudar..

• 0

Tópicos que também usam as tags Notícia, Caxias do Sul: