Ir para conteúdo

• twitter
  • facebook

Foto

Como montar uma defesa sólida?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 ozskywalker

ozskywalker
  • Membro
  • Falta ritmo de jogo

• Pip
  • 23 posts

Postado 11/05/2010 - 18:39

Pessoal eu preciso muito de ajuda, alguém ai pode me dar dicas de como montar uma boa defesa?muitas vezes eu saio na frente só q parece que jogam uma macumba no meu time i eu simplesmente tomo a virada o time nao cosegue manter a dianteira.....eu já joguei com defesa alta, profunda, jogo largo , afunilado já especifiquei pro zagueiros nao subirem ficarem so na defensiva e marcarem na propria area e eu sempre jogo com manter a posiçao sabe ...e os meus zagueiros não sao ruins eu jogo com o atletico do parana eu tenho o manoel o rodolfo e eu ainda trago o marinho e o ayala ..eu vou ser eternamente grato se alguém me mostrar o caminho certo e apontar oq eu estou fazendo de errado
  • 0

sportingbet

#2 bks

bks
  • Moderador | Esportes
  • Não é que seja viciante. Só que não consigo deixar de postar

• PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 12782 posts
  • Steam:SteamBikas
  • Jogo:Football Manager
  • Clube:Fluminense
  • Tática:N/A

Postado 11/05/2010 - 18:45

Olha, a melhor defesa é o ataque. Essa é uma frase que já ouvimos muitas vezes, mas neste FM 10 essa É a frase. Não recueu seu time quando estiver ganhando, somente nos minutos finais. E outro grande trunfo, é ter um MDC. Sua tática tem MDC? Porque se não tiver, difícilmente você irá conseguir armar uma defesa sólida.
  • 0

#3 ozskywalker

ozskywalker
  • Membro
  • Falta ritmo de jogo

• Pip
  • 23 posts

Postado 11/05/2010 - 18:49

Olha, a melhor defesa é o ataque. Essa é uma frase que já ouvimos muitas vezes, mas neste FM 10 essa É a frase. Não recueu seu time quando estiver ganhando, somente nos minutos finais. E outro grande trunfo, é ter um MDC. Sua tática tem MDC? Porque se não tiver, difícilmente você irá conseguir armar uma defesa sólida.

Pois é cara eu jogo com mdc na maioria das vezes jogo com dois trincos ja xeguei no absurdo de colocar tres trincos tamanho o meu desespero so q não adianta eu acabo tomando a virada eu nao sei se sao as instruiçoes para os jogadores ou para a equipe ou eu to escalando o time errado............eu ainda nao consegui ter sucesso em nenhum save pq eu sempre fracasso na formaçao
  • 0

#4 Dellinghausen

Dellinghausen
  • Membro
  • Acho que devia incluir o Fórum Manager no meu currículo

• PipPipPipPipPipPip
  • 1629 posts
  • Clube:Internacional

Postado 12/05/2010 - 09:50

Se da a função de trinco para eles, fica olhando oq ele faz em campo. Geralmente o Trinco recua para dentro da area na mesma linha dos zagueiros, se a tua intenção era que ele defendesse a frente da area ja era, eu sempre defino o meu MDC como Médio Defensivo e ele fica la na frente da area.
  • 0

#5 ~Rubro_Negro

~Rubro_Negro
  • Membro
  • É só mais um post, prometo

• PipPipPip
  • 397 posts
  • Clube:Vitória
  • Tática:4-2-4

Postado 12/05/2010 - 14:25

Exato, essa função é uma das mais inuteis que já vi, anula completamente o cara, a cobertura dos laterais fica uma merda, eu uso um MDC e um MC e dois MACS, melhor assim, porque o mc também marca.
  • 0

#6 beck_

beck_
  • Membro
  • Ninguém pode acusá-lo de falta de empenho

• PipPipPipPipPipPipPip
  • 3669 posts
  • Clube:Sport Club Internacional

Postado 12/05/2010 - 17:35

gosto muito da função de construtor de jogo para volantes, mas é preciso ter um jogador que tenha qualidade técnica pra jogar nessa função.
  • 0

#7 ~Rubro_Negro

~Rubro_Negro
  • Membro

• PipPipPip
  • 397 posts
  • Clube:Vitória
  • Tática:4-2-4

Postado 12/05/2010 - 20:30

Só uso construtor de jogo como MAC, gosto dos meus volantes mais defensivos mesmo.
  • 0

#8 acidfrehley

acidfrehley
  • Membro

• PipPipPip
  • 284 posts

Postado 13/05/2010 - 03:29

Cara, eu acho que muito mais eficiente do que ficar metendo volante no time é você, a partir do momento em que complicar, botar pra assistir o jogo completo. Aí presta atenção de onde tão surgindo as jogadas do adversário e quais jogadores tão tendo mais sucesso em investidas na tua zaga.
Isso feito, dá uma pausa e tenta anular dentro da sua tática. Vai botando aquelas instruções personalizadas em cima dos jogadores que tiverem levando mais perigo, muda um dos laterais pra função defesa se tiver sendo muito agredido por alguma das pontas, coisas assim.
  • 0

#9 HiroNiN

HiroNiN
  • Membro
  • Ligeiramente viciado

• PipPip
  • 51 posts
  • Clube:SC Corinthians P
  • Tática:4-5-1

Postado 24/05/2010 - 12:16

apenas gostaria de acrescentar a todas as boas dicas aqui postadas que,
vc precisa dar atencao especial aos buracos q existem na sua tatica,
conforme o seu adversario

olha esses desenhos... 4-4-2 em linha e 4-3-1-2

---- 00
0
---- 0 0 0

-- 0000

percebe onde fica o MAC adversario ? marcacao a zona com os 2 MCs, uma hora acaba deixando aquele MAC sem marcacao...
oq fazer no caso ?
bom existem algumas opcoes como recuar um MC pra MDC e funcao medio defensivo
ou mandar um MC marcar individualmente aquele MAC

existem varios casos... depende do teu desenho tatico e do desenho do adversario

qdo for pro jogo, vc PRECISA identificar esses buracos logo antes d comecar,

e jah fazer algumas modificacoes, eu n recomendo mudar as posicoes em campo, pois muda drasticamente
a forma do teu time jogar, um MC nunca vai jogar como um MDC ou um MAC
podem fazer funcoes parecidas mas nunca vaum ser eficientes como um ou outro
tanto defensivamente como ofensivamente

boa sorte
  • 0

#10 Caio Borges

Caio Borges
  • Membro
  • Falta ritmo de jogo

• Pip
  • 6 posts
  • Clube:
  • Tática:4-3-3

Postado 24/05/2010 - 12:57

Brother,

Comecei a jogar a pouco tempo mas já estou com um time que tem uma das defesas menos vazadas no Brasil.
Estou com o São Caetano e jogo no esquema 5-3-2.
Vamos lá...nunca coloque os laterais para defender pois a grande maioria possui atributos fisicos e tecnicos muito bons e são responsaveis pelos ataques pelos flancos e cruzamentos ofensivos, dependendo da sua tatica são responsaveis pelos contra ataques.
Para estruturar uma boa defesa deixe tres zagueiros centrais sempre defendendo e no meio de campo sempre um meia apoia a marcação para os caras nao virem com tudo procure um meia de marcação forte, bom fisico e bom desarme o outro meia deverá defender esse jogador precisa ser um mei defensivo e ter os atributos muito semelhantes a de um zagueiro.

Jogando com 3 zagueiros centrais, 2 laterais avançados(explorando os flancos), 3 meias centrais (1 defendendo,1 apoiando e 1 atacando) e 2 atacantes com certeza seu time nao terá problemas de ganhar a maioria das partidas contra times quem jogam o 4-4-2 convencional.
Dei muito trabalho aos times grandes no campeonato paulista (sao caetano 1 x 1corinthians, santos 2x1 sao caetano, palmeiras 3x1 sao caetano, sao catano 2x 1 sao paulo) e terminei em 6 atras dos grandes times de Sao Paulo com excessao do santo andre o campeonato terminou como palmeiras campeao, santos em 2°, corinthians 3°, santo andré 4°, sao paulo 5° e o azulão em sexto.

Para ter uma boa defesa nao tem segredo vc nao precisa ter uma estrategia mirabolante ou varios zagueiros fixos no campo de defesa para nao tomar gols, procures jogadores rapidos com bom desarme,cabeceio e marcação e com certeza apos introsamento e ritimo de jogo consguira obter algumas vitorias sem muito esforço.

Espero ter ajudado.

Abraços

Editado por Caio Borges, 24/05/2010 - 12:58.

• 0